O post de inspiração dessa vez não traz nada que seja inspirado em um livro, na verdade é um livro que serve de inspiração para nossa criatividade.
Nem todo mundo já ouviu falar do livro "Destrua esse diário" o nome é diferente pode ter certeza que o conteudo também, já que a palavra destrua é levada de forma literal neste livro.
O conceito do livro segundo a própria edição é o seguinte:
"‘Wreck This Journal’ é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo." Pagina oficial
Eu ainda não tenho o meu e estou criando coragem para comprar um. Sim, coragem.
Vocês devem perguntar: desde quando se precisa de coragem para ler um livro? E eu respondo: Desde que este livro exige muito de você.
Li pessoas que compraram o livro dizer que de cara travaram diante dele pela ideia de pensar em destrui-lo, li pessoas que destruíram da maneira exata como o livro pedia e outras que deixaram sua criatividade correr livre.
Me pergunto de qual tipo eu serei?
Destrua Este Diário é um excelente presente para crianças, adolescentes e adultos criativos, que não têm medo de ousar, de dar asas à imaginação e de deixar fluir a energia criativa que existe dentro de si e que muitas vezes resta aprisionada pela correria do dia-a-dia. Permitam-se ousar, permitam-se inovar, permitam-se destruir, afinal, como diz a própria Keri, "criar é esculhambar".
O livro Destrua Este Diário foi idealizado por Keri Smith, tem 224 paginas e no Brasil foi publicado pela Editora Intrínseca.
E ai prontos para destruir um diário?
Segue abaixo algumas fotos do livro:
Beijoos
Nenhum comentário:
Postar um comentário